Secretaria de Educação inicia “Um giro na Leitura” em Arari nesta sexta-feira

A Secretaria de Educação de Arari (Semed) realizará, nesta sexta-feira (27), a partir 8h30Min., no Cais do Mearim, o lançamento do projeto Um Giro na Leitura, com participação de alunos e professores do Sistema de Ensino de Arari e de representantes de instituições parceiras.

Programação da manhã

O cronograma do evento, que será realizado pela manhã e à tarde, conta com execução de peças musicais com o projeto Sons e Acordes e contação de histórias: “Bruxa, bruxa, venha em minha festa”, com Cristiane Chaves; “Projeto Arari do Verso à Prosa”, com a Estação Conhecimento de Arari; e “Baú recheado de história e as fábulas fabulosas”, com o grupo Pique Esconde Artes, de São Luís.

Logo do projeto Giro na Leitura.
Logo do projeto Um Giro na Leitura. Imagem: Prefeitura de Arari/Semed
Programação da manhã

A programação da manhã também inclui cantinhos de leitura distribuídos em pontos estratégicos no cais: tenda da leitura, infantoteca, leitura ao ar livre, gaiola da leitura, baú literário, sombrinha literária, cesta da Maricota e cantinho inclusiva.

Programação da tarde

À tarde, as atividades serão abertas com apresentação musical do projeto Sons e Acordes e uma segunda rodada de contação de histórias, como realizada na programação matinal. Exposição e visitação nos cantinhos de leitura também fazem parte do cronograma. Além disso, parceiros da iniciativa realizarão exposição dialogada com os alunos e professores.

Parceiros

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Arari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e tem como parceiros a Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências (Alac), o Farol do Saber, a Casa do Professor e a Estação Conhecimento.

Fonte: Semed/Prefeitura de Arari. Foto: Ademir Morais/Secom

1 comentário em “Secretaria de Educação inicia “Um giro na Leitura” em Arari nesta sexta-feira”

1. A iniciativa “Um Giro na Leitura” em Arari é uma celebração maravilhosa do poder da leitura, uma ferramenta essencial para abrir mentes e corações. Elogio sinceramente este projeto que, ao trazer a leitura para o centro da vida comunitária, não apenas promove o amor pelos livros, mas também fortalece os laços sociais e culturais. A leitura tem o poder de transformar vidas, ampliar horizontes e nutrir a imaginação, e iniciativas como essa são fundamentais para semear esses valores nas gerações futuras. Parabéns a todos os envolvidos por cultivarem essa paixão pela literatura e por contribuírem para o enriquecimento da comunidade de Arari.