GOVERNO DIGITAL

Novo Diário Oficial do Município de Arari conta com diversas melhorias técnicas e funcionais

A nova versão da Imprensa Oficial faz parte de um conjunto de atualizações no Portal do Município mantido pela Prefeitura de Arari

A atualização da Imprensa Oficial faz parte de um pacote de mudanças e inovações para promoção da Governo Digital (Governo Eletrônico/e-Gov) na gestão pública municipal

Acaba de ser concluído o processo de atualização do Diário Oficial do Município de Arari (DOM). O upgrade é uma iniciativa do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Arari, em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão Financeira (SEAGEF) e tem por objetivo otimizar consultas e navegabilidade no site do órgão, além de um projeto gráfico atualizado já com alguns meses.

O novo site do diário eletrônico conta com melhorias no mecanismo de busca, informações institucionais mais detalhadas, acesso e verificação de autenticidade via QR-Code e por código de verificação, melhor navegabilidade entre as edições e destaques recentes de conteúdo mais relevante de interesse geral do cidadão e de instituições locais.

O DOM de Arari tem publicação eletrônica assinada digitalmente, via certificado digital, conforme a Medida Provisória nº 2200-2 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O documento contém carimbo de tempo como selo que atesta data e hora exatas em que é criado e/ou recebe a assinatura digital.

A atualização da Imprensa Oficial faz parte de um pacote de mudanças e inovações para promoção da Governo Digital  (Governo Eletrônico/e-Gov) na gestão pública municipal, além de promover maior transparência e acesso à informação por parte do cidadão. O órgão oficial tem edições diárias e é acessível pública e gratuitamente no endereço arari.ma.gov.br/diario

NOTÍCIAS RECENTES