A Prefeitura de Arari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) realizou na terça-feira (24) reunião com representantes das associações comunitárias, de agricultores e pescadores existentes em Arari que tratou sobre o Censo 2022, a ser realizado a partir de agosto próximo.
O evento aconteceu no auditório da prefeitura e teve por foco a importância das associações das comunidades e entidades de classe dos diversos segmentos sociais de Arari, nos resultados do recenciamento. O evento teve exposição dialogada por parte do chefe da agência do IBGE em Viana, Jean Cutrim.
Além de representantes de associações de moradores e de classes, a reunião contou com presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Rocha, e de Planejamento, José Luís Ribeiro. O vereador Cabito Abas também participou das discussões.
O palestrante do IBGE comentou a reunião. “O objetivo é acompanhar e monitorar o senso democrático 2022. Estamos fazendo essa divulgação especificamente para comunidades tradicionais, povos indígenas e quilombolas, então é importante para população de Arari saber que teremos o senso e que nossos senciadores chegarão em suas residências para coletar informações“. – disse Jean Cutrim.
Leandro Barros, representante da comunidade de Moitas também falou sobre sua participação. “Para mim, é importante esse senso porque iremos saber sobre nossa população. É e bom receber nossos senciadores e conhecer importância dos trabalhos deles e identificar o que falta nas comunidades“.
Fotos do evento
Informações: Prefeitura de Arari/Sendec. Fotos: Ademir Morais/Secom