Etapa regional do JEMs acontece em Arari de 15 a 21 de julho

Etapa da competição esportiva estudantil é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) com apoio da Prefeitura de Arari

Detalhe da cerimônia de recepção das delegações, na sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Central de Arari. Foto:Secom/Prefeitura de Arari

De 15 a 21 de julho, Arari está sediando uma série de eventos da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2022), edição comemorativa dos 50 anos da competição. A etapa realizada em Arari tem participação de 9 municípios.

Estudantes de Anajatuba, Arari, Itapecuru-Mirim, Matinha, Miranda do Norte, Penalva, Santa Rita, Vitorino Freire e Vitória do Mearim participam dos jogos, nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol, Voleibol e Atletismo.

A cerimônia de abertura aconteceu na noite de sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo José Benedito Chaves Pestana, no centro da cidade. No ato solene de recepção às delegações esportivas estiveram presentes os prefeitos Rui filho, de Arari, e Nato da Nordestina, de Vitória do Mearim; do diretor de Esportes de Arari, Luciano Odesse; do representante da Sedel, Ronaldo Baldez; além de secretários municipais, vereadores e outras lideranças esportivas de Arari e de Vitória do Mearim.

No sábado (16), com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, Naldir Vale, as competições tiveram início na Estação Conhecimento de Arari, nas modalidades de Vôlei de Areia e Atletismo. No domingo (17), as atividades se desenvolveram no Ginásio Central e da Escola Militar com competições de futsal, masculino e feminino.

Os eventos da competição têm continuidade até a próxima quinta-feira (21). Os esportistas classificados  nesta etapa regional, poderão participar da etapa principal do JEMs a ser realizada na capital São Luís.

Fotos do Evento

Fotos: Ademir Morais/Prefeitura de Arari/Secom