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LEI
Nº 159, DE 12 DE JUNHO DE 2024 |
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Atualiza
a Estrutura Organizacional Básica do Poder Executivo Municipal de Arari,
Estado do Maranhão, modificando a Lei nº 058/2019, de 03 de maio de 2019 e
alterada pela Lei Municipal nº 134, de 24 de maio de 2023, para acrescentar a
Secretaria Municipal da Mulher, com vistas ao aprimoramento das condições de
governança municipal e dá outras providências. |
O PREFEITO MUNICIPAL DE ARARI, ESTADO DO MARANHÃO,
no uso das atribuições legais e de acordo com as disposições contidas no art.
65, inciso III, da Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara
Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º - Esta Lei atualiza a estrutura
organizacional básica do Poder Executivo Municipal de Arari, Estado do
Maranhão, modificando a Lei 058/2019, de 03 de maio de 2019, alterada pela
Lei Municipal 134/2023, de 24 de maio de 2023, para acrescentar a Secretaria
Municipal da Mulher, com vistas ao aprimoramento das condições de governança
municipal. Art. 2º - A Lei 058/2019, de 03 de maio de 2019,
alterada pela Lei Municipal 134/2023, de 24 de maio de 2023, passa a vigorar
com as seguintes alterações: “Artigo 32 – A Estrutura Orgânica Básica da
Prefeitura de Arari é formada pelos seguintes Órgãos: Gabinete do Prefeito Secretaria Municipal de Administração e Gestão
Financeira Secretaria Municipal de Planejamento Secretaria Municipal de Assistência Social Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e
Transporte Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Saúde Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão dos
Recursos Naturais Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal da Mulher Art. 3º - Fica acrescida a seção XIII ao Capítulo III
do Título II da Lei 058/2019, alterada pela Lei Municipal 134/2023, de 24 de
maio de 2023, com o seguinte teor: Seção XIII – Da SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Subseção I Finalidades Artigo 63-D – A Secretaria Municipal da Mulher,
representada pela sigla SEMU, é o órgão de assessoramento, planejamento,
coordenação e articulação da execução de políticas públicas para as mulheres
no Município, em integração com as demais Secretarias e em consonância com a
legislação federal e estadual competente. Subseção II Atribuições e Competências Artigo 63-E – O Poder Executivo regulamentará as
atribuições e competências necessárias ao cumprimento das finalidades
referidas no Artigo 63-D desta Lei através de Decreto. Subseção III - Estrutura funcional Artigo 63-F – A SEMU terá a seguinte estrutura
funcional: Gabinete da Secretaria; Gabinete da Secretaria Adjunta; Secretaria Administrativa; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher -
COMDIM; Secretaria do Conselho; Departamento de Promoção da Igualdade e Inclusão
Social da Mulher: Divisão de Promoção do Trabalho e Renda à Mulher; Divisão de Promoção da Saúde Integral das
Mulheres; Divisão de Promoção da Educação e Gênero às
Mulheres. Departamento de Defesa dos Direitos da Mulher: Divisão de Garantia de Direitos da Mulher; Divisão de Enfrentamento à Violência Contra a
Mulher; Divisão de Fortalecimento da Cidadania à Mulher; Departamento de Planejamento, Administração e
Finanças Divisão de Planejamento; Divisão de Ações Administrativas; Divisão de Gestão Financeira. Art. 4º - Fica o Anexo I a que se refere o Art. 65
da Lei 058 e alterado pela Lei Municipal Nº 134 de 24 de maio de 2023,
substituído pelo que integra esta Lei. Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua
publicação. Arari (MA), 12 de junho de 2024 RUI FERNANDES RIBEIRO FILHO Prefeito Municipal |
DENOMINAÇÃO DO CARGO |
SÍMBOLO |
GABINETE |
SEAGEF |
SEPLAN |
SEMAS |
SEMOB |
SEMED |
SEMUS |
SEMDEC |
SEMA |
SECTUR |
SEMEL |
SEMU |
TOTAL |
REMUNE RAÇÃO DO CARGO |
REMUNE RAÇÃO TOTAL |
CHEFE DO GABINETE |
CC1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
4.000,00 |
4.000,00 |
SECRETÁRIO |
CC1 |
0 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
11 |
4.000,00 |
44.000,00 |
CHEFE ADJUNTO DO GABINETE |
CC2 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
2.800,00 |
2.800,00 |
SECRETÁRIO ADJUNTO |
CC2 |
0 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
11 |
2.800,00 |
30.800,00 |
DIRETOR DE DEPARTAMENTO |
CC3 |
4 |
7 |
3 |
6 |
4 |
4 |
6 |
4 |
3 |
3 |
4 |
3 |
51 |
2.400,00 |
122.400,00 |
OUVIDOR GERAL |
CC3 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
2.400,00 |
2.400,00 |
PROCURADOR |
CC3 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
2.400,00 |
2.400,00 |
CONTROLADOR GERAL |
CC3 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
2.400,00 |
2.400,00 |
PRESIDENTE DA CCLC |
CC3 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
2.400,00 |
2.400,00 |
PREGOEIRO |
CC3 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
2.400,00 |
2.400,00 |
DIRETOR DE UNIDADE ESCOLAR |
CC3 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
29 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
29 |
2.400,00 |
69.600,00 |
DIRETOR DA CASA DO PROFESSOR |
CC3 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
2.400,00 |
2.400,00 |
SUPERVISOR DE ENSINO |
CC3 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
17 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
17 |
2.400,00 |
40.800,00 |
ASSESSOR JURÍDICO |
CC3 |
2 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
4 |
2.400,00 |
9.600,00 |
CHEFE DE DIVISÃO |
CC4 |
10 |
23 |
2 |
11 |
16 |
22 |
33 |
14 |
7 |
8 |
12 |
9 |
167 |
1.600,00 |
267.200,00 |
AGENTE DE DESENV. LOCAL |
CC4 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
1.600,00 |
1.600,00 |
ASSESSOR DE DEPART. OU SIMILAR |
CC4 |
3 |
0 |
1 |
0 |
0 |
1 |
2 |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
9 |
1.600,00 |
14.400,00 |
ASSESSOR CONTÁBIL |
CC4 |
0 |
3 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
3 |
1.600,00 |
4.800,00 |
SECRETÁRIO ADMINISTRATIVO |
CC4 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
12 |
1.600,00 |
19.200,00 |
AGENTE PEDAGÓGICO |
CC4 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
9 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
9 |
1.600,00 |
14.400,00 |
DIRETOR ADJUNTO DE U. ESCOLAR |
CC4 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
8 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
8 |
1.600,00 |
12.800,00 |
ASSESSOR DE GESTÃO DO SUAS |
CC4 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
1.600,00 |
1.600,00 |
OUVIDOR DO SUS |
CC4 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
1.600,00 |
1.600,00 |
GESTOR DE FUNDO MUNICIPAL |
CC4 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
1 |
1 |
0 |
1 |
2 |
2 |
0 |
8 |
1.600,00 |
12.800,00 |
OFICIAL DE GABINETE |
CC5 |
5 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
5 |
1.200,00 |
6.000,00 |
SECRETÁRIO DE CONSELHO |
CC5 |
0 |
0 |
0 |
5 |
3 |
4 |
2 |
1 |
2 |
2 |
2 |
1 |
22 |
1.200,00 |
26.400,00 |
TOTAL |
- |
30 |
38 |
9 |
27 |
26 |
100 |
48 |
24 |
18 |
18 |
23 |
16 |
377 |
- |
721.200,00 |
Publicada no Diário Oficial do
Município de Arari – DOM, em 13/06/2024 |
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Como citar essa Lei: |
ARARI. Lei Municipal Nº 159, de 12 de junho de 2024. Atualiza
a Estrutura Organizacional Básica do Poder Executivo Municipal de Arari,
Estado do Maranhão, modificando a Lei nº 058/2019, de 03 de maio de 2019 e
alterada pela Lei Municipal nº 134, de 24 de maio de 2023, para acrescentar a
Secretaria Municipal da Mulher, com vistas ao aprimoramento das condições de
governança municipal e dá outras providências. Arari: DOM De 13/06/2024. |
Para
dirimir dúvidas ou mais obter informações sobre essa lei, o cidadão poderá
entrar em contato com o Departamento Jurídico da Prefeitura de Arari, pelo
e-mail juridico@arari.ma.gov.br
ou com a Assessoria Municipal de Comunicação, pelo e-mail secom@arari.ma.gov.br |