Prefeitura de Arari inicia sanitização de ruas e espaços públicos em combate à dengue

A Secretaria de Saúde de Arari iniciou ação de sanitização de ruas e outros espaços públicos, na tarde desta segunda-feira (17). Fruto de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), a operação conta com suporte de um “carro fumacê” e prioriza locais com notificação de presença de larvas e do mosquito da dengue.

O aumento desse tipo de evidência voltou preocupar profissionais e órgãos de saúde do município. Em entrevista recente ao programa Hora Dez, da Rádio Progresso FM, agentes de endemia do serviço público de saúde de Arari esclareceram a notificação de aumento de larvas do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, no município.

Os profissionais da saúde destacaram o risco de proliferação da doença e de um surto de infestação do mosquito, caso a população não tome os cuidados de combate ao Aedes Aegypti, em colaboração com o serviço de saúde local.

Em nota publicada na quinta-feira da semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre o estado de risco e pede a colaboração de todos para enfrentamento do problema, para minimização do perigo de surto local da dengue.