ZONA RURAL

Prefeitura de Arari realiza mutirão para atendimento das comunidades da Região de Moitas

A ação em saúde, contou também com oferta de serviços de estética e atividades lúdicas e de leitura, com participação das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação

Participantes da ação comunitária na Região de Moitas, durante realização das atividades. Foto: Ademir Morais/Secom

Na tarde de terça-feira (6), a Secretaria de Saúde de Arari realizou diversos atendimento em saúde e estética à população que compõe o Centro de Integração da Região de Moitas. A iniciativa teve participação das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

A ação contou com oferta de consultas médicas e exames, palestras, distribuição de kits de higiene bucal, testes rápidos, atividades lúdicas para crianças e tenda Giro na Leitura, entre outras.

O mutirão teve como ponto de atendimento Parque da Juçara, no povoado Rumo e contou com a presença de lideranças locais e de autoridades municipais, além de diversos profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação.

Compareceram ao evento o prefeito Rui Filho e a secretária de Saúde Rosário Abas acompanhados de secretários e outros integrantes da equipe de governo. Também participaram da iniciativa os vereadora Cabito Abas (DEM) e Irmão Nelinho (PTB), bem como o presidente do Centro de Integração, Antonio de Jesus Batalha Pereira (Juca).

“Estamos realizando esta importante ação aqui hoje em Moitas, como estamos fazendo também em outras comunidades, dando a devida atenção à população rural” – destacou o prefeito Rui Filho.

Já a secretária Rosário Abas agradeceu o empenho de todos. “Temos que agradecer a presença e a colaboração de todos os envolvidos nesta grande iniciativa que trouxe importantes serviços à população da região”.

“Agradeço a gestora de Saúde e o prefeito Rui Filho por esta ação, com consultas e outros tantos serviços a nossa população. Somos gratos a todos da prefeitura” – comentou o vereador Nelinho.

A moradora Antonia Maciel, uma das participantes do mutirão, destacou: “Agradeço a todos por essa ação que facilitou muito a nós o acesso a vários serviços para nossas comunidades.

FOTOS DO EVENTO

Fotos: Ademir Morais/Prefeitura de Arari/Secom