A estrutura administrativa encontra-se na Lei n° 058/2019:
A Secretaria terá a seguinte estrutura funcional: Gabinete da Secretaria; Gabinete da Secretaria Adjunta; Secretaria Administrativa; Comissão Central de Licitações e Contratos – CCLC: Presidência; Pregoaria Divisão de Planejamento de Licitações Públicas; Divisão de Elaboração e Padronização de Termos de Referência de Produtos/Serviços Comuns; Divisão de Gerenciamento de Atas de Registros de Preços, Adesões e Caronas; Divisão de Análise e Controle Processual; Divisão de Acompanhamento Eletrônico de Contratações Públicas. Divisão de cadastramento de fornecedores/prestadores de serviços. Departamento de Compras e Suprimentos: Divisão de Compras; Divisão de Suprimentos e Logística. Departamento de Gestão de Pessoas: Divisão de Administração de Pessoal; Divisão de Assistência ao Servidor. Departamento de Administração: Divisão de Controle Patrimonial e Serviços Gerais; Divisão de Fiscalização de Bens Públicos; Divisão de Fiscalização de Uso de Bens Públicos por Particular; Divisão de Tecnologia da Informação; Divisão de Protocolo Geral. Departamento de Receita Fiscal e Fiscalização Tributária: Divisão de Fiscalização e Arrecadação. Divisão de Cadastro Fiscal; Divisão de Atendimento aos Contribuintes. Departamento Contábil Divisão Contábil. Departamento de Planejamento Estratégico e Projetos de Arrecadação Fiscal: Divisão de Planejamento Fiscal; Divisão de Projetos de Arrecadação Fiscal; Divisão de Programas Fiscais. Departamento de Orçamento e Gestão: Divisão de Orçamento e Gestão.