O Protocolo Central é um sistema de integração de informações de processos e documentos da Administração Pública Municipal. Ele tem a função de realizar o controle de entrada e saída de documentos e consulta à tramitação de processos e documentos.
Documentos pessoais como RG, CPF, Matrícula e justificativa documental que respalde a solicitação, como por exemplo: atestados e laudos médicos, legislação vigente, extratos bancários, Notas Fiscais e etc.
A margem consignável é o valor máximo da renda mensal do servidor que pode ser comprometida em um empréstimo consignado. Essa margem foi criada como forma de evitar o superendividamento dos trabalhadores. De forma resumida, então, a margem consignável representa o limite que pode ser descontado do salário do servidor para quitação dos produtos bancários que têm a rubrica da consignação em folha.
Para a obtenção da margem consignável é necessário que o servidor se dirija ao Setor de Protocolo e formalize o pedido por meio do Requerimento do Servidor.
Para obtenção da Nota Fiscal Avulsa o interessado deverá comparecer no Setor de Protocolo munido dos dados e documentos necessários para a emissão da Nota Avulsa.