Formação Continuada

A Formação Continuada, em serviço e a serviço da sala de aula, é uma realidade no Sistema Municipal de Ensino. Ao longo dos anos, o município tem mantido a política de investimento em formação para todos os segmentos. Nesse contexto, consciente do importante papel que os profissionais das modalidades de ensino podem desempenhar no aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores e na construção da identidade pessoal e coletiva e no desenvolvimento integral dos alunos, o Sistema Municipal de Ensino segue na busca do fortalecimento da formação continuada dos professores.

Esse espaço formativo, que acontece em dois momentos – um para estudo e reflexão da prática e outro no planejamento da ação pedagógica – tem possibilitado que os docentes compreendam as especificidades das diferentes etapas e da concepção das crianças e adolescentes como sujeitos de direitos e da necessidade de serem protagonistas de sua aprendizagem.

Para tanto, as temáticas trabalhadas nas formações são embasadas no conhecimento dos processos de desenvolvimento e aprendizagem das nossas crianças e adolescentes.

Acesso rápido

logo-semed

Secretaria Municipal de Educação – SEMEC
Rua Pe. José da Cunha d’Eça, SN
Centro – CEP: 65480-000 – Arari / MA
WhatsApp: (98) 98453-1303
Fale conosco

Rolar para cima
× Fale conosco!