Projeto Giro na Leitura

A leitura é como a música da imaginação, que nos faz percorrer os caminhos da sabedoria.”

Que a leitura seja fator importante na vida do ser humano isso não se discuti. O simples ato de ler, estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário, aprimora a escrita, além de outros benefícios como apontam especialistas sobre o assunto.

No entanto, uma das grandes questões e dúvidas dos educadores atualmente é o que fazer para incentivar os alunos a lerem mais, tendo em vista que os estudantes atuais estão se distanciando cada vez mais do hábito da leitura prazerosa, e a cada dia estão imergindo no universo digital dos jogos eletrônicos, dos conteúdos da internet e outras fontes que os distanciam do contato real com os livros.

No meio educacional é consenso que a leitura continua sendo uma importante ferramenta para melhorar o desempenho do aprendizado de crianças, jovens e adultos, e ainda, aumentar conhecimentos e favorecer experiências que somente através dos livros consegue-se evidenciar.

Nesse contexto, a Semed, entendendo a importância da leitura para a formação individual de cada discente, propõe o projeto institucional “ Um giro na leitura”, como fator de ampliação do repertório cultural de meninos e meninas que estão matriculados no sistema Municipal de Ensino de Arari e os desafia a ler o maior número possível de livros.

Acesso rápido

logo-semed

Secretaria Municipal de Educação – SEMEC
Rua Pe. José da Cunha d’Eça, SN
Centro – CEP: 65480-000 – Arari / MA
WhatsApp: (98) 98453-1303
Fale conosco

Rolar para cima
× Fale conosco!