Projeto Nós – Educação Integral em territórios amazônicos, realizada pela Comunidade Educativa CEDAC

O Projeto Educação Integral na Amazônia, parte integrante do Programa “NÓS – Iniciativa pela Educação Integral em Territórios Amazônicos” de iniciativa da Porticus e implementado pelo Centro de Educação Integral, tem como objetivo ampliar a equidade na educação em territórios tradicionais em municípios da região Amazônica.

O Projeto atende atualmente 33 municípios nos Estados do Maranhão, Amazonas e Amapá formando Dirigentes Municipais de Educação e membros da equipe técnica das secretarias municipais de Educação de modo a apoiar as localidades na concepção e implementação de políticas públicas vocacionadas à educação Integral.

As formações buscam consolidar saberes e experiências da Educação Integral no processo de ensino e aprendizagem para jovens e adolescentes do Sistema Municipal de Ensino de Arari; bem como iniciar a construção da proposta pedagógica de 6° ao 9° ano, para começar a implantação da Educação Integral em unidades de ensino que trabalham com alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Atualmente, a metodologia está sendo implantada em algumas unidades escolares. Nesse sentido, a Semed promove a Política Pública de Educação Integral em cumprimento a meta 6 do Plano Municipal de Educação (PME) e com o foco no desenvolvimento de habilidades e competências adequadas às transformações sociais.

Período de desenvolvimento: Maio a Dezembro/22

Acesso rápido

logo-semed

Secretaria Municipal de Educação – SEMEC
Rua Pe. José da Cunha d’Eça, SN
Centro – CEP: 65480-000 – Arari / MA
WhatsApp: (98) 98453-1303
Fale conosco

Rolar para cima
× Fale conosco!