Projeto Sons e Acordes

A música no ambiente escolar proporciona para as crianças e adolescentes inúmeras emoções, além de despertar a criatividade, habilidades cognitivas, habilidade sensorias, ajuda a manter a concentração e promove interação entre as crianças e jovens da mesma escola ou escolas diferentes como é o caso do Projeto Sons e Acordes que é realizado em várias escolas municipais.

Na educação musical nas escolas, a metodologia trabalhada através da Flauta Doce Germânica, Trompete, Trombone e Percussão é o método Suzuki, aonde a criança aprende ouvindo e imitando, e, assim obtêm resultados rápidos, como tocar a escala musical, as posições das mãos corretas, e memorização das músicas, que de preferência sejam músicas nas quais façam parte do seu convívio escolar e familiar.

No ano de 2022 foi trabalhado um vasto repertório culminando sempre com as atividades da Creche Monsenhor e das Escolas envolvidas no Projeto.

Nesse contexto, o Projeto Sons e Acordes proporciona aos estudantes, o conhecimento e manuseio dos instrumentos musicais de sopro e percussão, bem como garantir a cada uma delas a liberdade de expressão através da música.

Período de desenvolvimento: Março a Dezembro/22

Acesso rápido

logo-semed

Secretaria Municipal de Educação – SEMEC
Rua Pe. José da Cunha d’Eça, SN
Centro – CEP: 65480-000 – Arari / MA
WhatsApp: (98) 98453-1303
Fale conosco

Rolar para cima
× Fale conosco!