Prefeitura de Arari

Perguntas frequentes

O Protocolo Central é um sistema de integração de informações de processos e documentos da Administração Pública Municipal. Ele tem a função de realizar o controle de entrada e saída de documentos e consulta à tramitação de processos e documentos.

O cidadão, funcionários, servidores públicos e fornecedores.

Não. O sistema Protocolo Central disponibiliza algumas das informações relacionadas ao documento, focando prioritariamente nas tramitações.

  • Reduzir o tempo de atendimento;
  • Minimizar os deslocamentos para o acompanhamento de processos e documentos;
  • Manter o cidadão informado sobre a movimentação do seu processo ou documento.

Documentos pessoais como RG, CPF, Matrícula e justificativa documental que respalde a solicitação, como por exemplo: atestados e laudos médicos, legislação vigente, extratos bancários, Notas Fiscais e etc.

A margem consignável é o valor máximo da renda mensal do servidor que pode ser comprometida em um empréstimo consignado. Essa margem foi criada como forma de evitar o superendividamento dos trabalhadores. De forma resumida, então, a margem consignável representa o limite que pode ser descontado do salário do servidor para quitação dos produtos bancários que têm a rubrica da consignação em folha.

Para a obtenção da margem consignável é necessário que o servidor se dirija ao Setor de Protocolo e formalize o pedido por meio do Requerimento do Servidor.

Para obtenção da Nota Fiscal Avulsa o interessado deverá comparecer no Setor de Protocolo munido dos dados e documentos necessários para a emissão da Nota Avulsa.

Acesso rápido

Endereço:
Av. Dr. João da Silva Lima
Centro – CEP: 65480-000 – Arari / MA
WhatsApp: (98) 985774621
Fale conosco

Rolar para cima
× Fale conosco!