Prefeitura e instituições ararienses realizam cantata em homenagem ao Pe. Brandt e ao Dia do Músico

Na noite de quarta-feira (22), no Largo do Centro de Eventos, as bandas de música Raimundo Gonçalves Martins (Escola Municipal de Música) e Brandt e Silva (Escola de Música Raimundo Cosme) e o Projeto “Sons e Acordes” apresentaram diversas peças musicais a expressivo público. 

O evento comemorativo do Aniversário de Nascimento do Pe. Clodomir Brandt e SIlva (1917-1998) e do Dia do Músico (Dia de Santa Cecília) foi promovido por meio de parceria entre as secretarias de Cultura (Sectur) e Educação (Semed), a Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências (ALAC), o Colégio Arariense e o Memorial Pe. Clodomir (Intituto Brandt e Silva). 

Estiveram presentes no evento o secretário de Cultura e Turismo, Ailton Barros; a presidente da ALAC, Ana Silva Sousa; o diretor geral do Colégio Arariense, Edinaldo Lopes; a presidente do Instituto Brandt e SIlva e curadora do Memorial, Creuza Ribeiro; diversos convidados e um público seleto. 

“Esse é um evento de importância pelas celebrações que o motivam. Juntamos músicos de diferentes gerações para realizar essa belíssima apresentação promovida pela parceria com nossas instituições culturais” – disse o secretário Ailton Barros. 

As apresentações foram regidas pelos maestros Sidenylson Santos, Raimundo Cosme e Manoel Costa, com execução das duas bandas conjugadas e vocal do cantor Robson Rubem.

O regente Manoel Costa também comentou o evento. “Foi uma belíssima apresentação dos vários grupos musicais aqui presentes, por iniciativa da Academia e com nossos parceiros municipais, em comemoração ao Dia do Música. Ficamos felizes pelo reconhecimento, afinal, o que seria do mundo sem a música?” – enfatizou ele.

Rolar para cima
× Fale conosco!