Farol do Saber disponibiliza 500 livros do acervo pessoal do advogado Hilton Mendonça

Reunião para discussão do termo de comodato aconteceu na segunda-feira (18)
Reunião para discussão do termo de comodato aconteceu na segunda-feira (18), com presença dos secretários Ailton Barros e Marcelo Santana

Na manhã de segunda-feira (18), em nome do Farol do Saber Prof.ª Raimunda Ramos, o secretário de Cultura e Turismo, Ailton Barros, participou de reunião para discussão e posterior assinatura de termo de cessão em regime de comodato (empréstimo gratuito) de títulos bibliográficos.

Trata-se da disponibilidade de 500 títulos bibliográficos do acervo pessoal do advogado arariense Hilton Mendonça Correa Filho. Os livros ficarão disponíveis para consulta local pelos leitores da Biblioteca Pública Municipal, incluindo professores, alunos e pesquisadores.

A reunião aconteceu no Farol do Saber de Arari, na manhã de segunda-feira (18). Além do secretário Ailton Barros, estiveram presentes o secretário de educação, Marcelo Sousa Santana, e colaboradores da biblioteca. Na ocasião, o prefeito Rui Filho participou, remotamente, agradecendo a doação, ao parabenizar o advogado arariense pela iniciativa, enfatizada pelo gestor como de grande importância.

O advogado Hilton Mendonça destacou a importância do acervo pelas especificidades, diversidade e relevância dos títulos cedidos. Ressaltou ainda que, com a iniciativa, visa sensibilizar e motivar outros ararienses à doação de títulos para dinamização e atualização do acervo da Biblioteca Público Municipal de Arari.

Após ajustes no texto do contrato de comodato, o documento será assinado oportunamente entre as partes, estabelecendo o regime de uso dos títulos restrito à consulta local. O acervo tem destaque em obras relacionadas a Arari e região, ao Estado do Maranhão, História do Brasil, livros de destaque nacional e mundial, nos campos da ciência, filosofia e religião, literatura etc.

A lista completa das obras disponibilizadas pelo arariense aos leitores do estabelecimento público de pesquisa está dispon´ível no site pessoal do benfeitor, acessível pelo link a sequir: ACERVO NO FAROL DE EDUCAÇÃO DE ARARI-MA – Hilton Mendonça – Arari (hiltonmendoncaarari.com.br)