Prefeitura de Capitania dos Portos realizam cerimônia de entrega de carteiras marítimas em Arari

Na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Colégio Militar, por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Arari (Sema) e a Capitania dos Portos do Maranhão, foi realizada cerimônia de certificação de concludentes do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Após formação de 15 a 26 de maio, 30 condutores receberam a certificação e a carteira de habilitação marítima.

Entre as autoridades presentes no evento, estiveram o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, César Ericeira, e outros integrantes do governo; bem como representantes da Capitania dos Portos Maranhão (Marinha do Brasil), entre os quais o suboficial Zeumem de Carve. Entre os cursistas concludentes estavam servidores públicos municipais, da unidade local da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), da Polícia Civil e da Polícia Militar em Arari.

O secretário César Ericeira comentou o ato. “A importância deste curso é receber esse certificado porque em caso de emergência temos nossos funcionários públicos capacitados e devidamente qualificados. Agradeço o apoio do prefeito Rui Filho e à Marinha do Brasil.”

Um dos condutores habilitados, Sebastião Pinheiro César, também falou sobre a certificação. ‘Essa iniciativa trouxe possibilidade a vários cidadãos se habilitarem para maior segurança marítima e o compromisso com a vida. Estamos de parabéns.”

Fotos do evento