Executivo, Legislativo e Controle Social discutem controle de epidemia de arboviroses em Arari

Em reunião realizada na terça-feira (24), na Casa dos Conselhos, autoridades do Executivo e do Legislativo e representantes do Controle Social discutiram o Plano Anual de Contingência e Controle de Epidemia de Arboviroses em Arari.

O encontro teve participação da secretária de Saúde, Rosário Abas; do secretário de Planejamento, José Luís Ribeiro; da presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Maria da Conceição Costa; do vereador Tácito Lima (Republicanos) e da vereadora Lucinha Brito (PTB), de profissionais e gestores da área de Saúde.

O Plano de Contingência para Combate às Arboviroses implementa as ações, rotinas e protocolos para o atendimento dos casos suspeitos e confirmados de dengue, chikungunya, zica e febre amarela. Essas são doenças que vêm preocupando autoridades e profissionais do serviço público de saúde local.

Além de envolver as redes municipal e privada de saúde, o planejamento inclui também as atribuições de vários setores de determinadas secretarias da Prefeitura, como fiscalização, limpeza e roçagem de terrenos, ações e programas educativos, dentre outros agentes sociais e da área da saúde.