Pororoca de Arari destacada no Esporte Espetacular com apoio da prefeitura

O fenômeno natural e a prática esportiva do Surfe na Pororoca foram destaque na edição do Esporte Espetacular do último domingo (29)

Há algumas semanas Arari recebeu visita de uma equipe da Rede Globo de televisão para cobertura de uma das expedições de Surfe na Pororoca e gravação de matéria sobre o fenômeno natural no Mearim e o surfe fluvial.

A Prefeitura de Arari, por meio do Departamento de Turismo, forneceu o suporte necessário com apoio logístico e funcional para produção do documentário, que tem quase meia hora de duração e foi veiculado no programa Esporte Espetacular, na manhã do último domingo (29).

A produção trata do fenômeno natural da Pororoca em si e da prática esportiva de Surfe nas ondas do Mearim, tanto por surfistas profissionais como por ribeirinhos locais. Além disso, destaca aspectos naturais e sociais da cidade de Arari e do rio local, na Amazônia Maranhense.

A matéria tem como mote o trabalho desenvolvido pelo surfista local Ruan Pororoca (Ruan Felipe Silva), que também o atual diretor do Departamento Municipal de Turismo; e pelo surfista profissional Serginho Laus, que já tem experiencia em surfe na Pororoca em diversos países.

“Mais uma vez Arari mostra ao mundo um pouco da nossa riqueza, trabalho esse feito com muito amor e responsabilidade para entregar o melhor ao nosso município. Nosso muito obrigado à Prefeitura Municipal de Arari e toda equipe da Pororoca Tur” – enfatizou Ruan.

O prefeito Rui Filho comentou o documentário, “Tudo isso é fruto de um trabalho de incentivo à prática do Surf na Pororoca que comecei desde os anos 90, no meu primeiro mandato como prefeito de Arari”. – esclareceu.

“E agora estou novamente investindo e apoiando essa prática esportiva porque acredito que ela pode nos render bons frutos no contexto do turismo em nosso município.” – acrescentou o gestor municipal.” – acrescentou o gestor municipal.

Imagens da Pororoca

Informações: SECOM/Departamento de Turismo. Imagens: Ruan Pororoca